21/02/2013

Imprensa ignora cassação de mandato de presidente tucano da Câmara de BH



Por ZeDirceu

Você não vai encontrar essa notícia nos principais jornalões do país, mas a Justiça cassou ontem o mandato do presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte. Estamos falando de uma das maiores capitais do Brasil. E nem um mínimo de atenção a essa notícia. Será que o motivo é por se tratar de um parlamentar do PSDB?

A Justiça Eleitoral também declarou Léo Burguês inelegível por oito anos. Ele foi condenado por abuso de poder político e econômico por ter, na eleição de 2012, superado em quase R$ 1 milhão a média de gasto com a publicidade oficial do Legislativo de Minas Gerais, também presidido por ele na última legislatura.

O juiz Manoel Morais decidiu que Burguês "quase que duplicou o dispêndio dos semestres dos anos anteriores" e, "sem dúvida", "feriu os padrões éticos que se espera do administrador público".

"Restou configurado o desvio e o abuso do poder econômico e político do investigado, impondo-se a declaração da sua inelegibilidade pelo período de oito anos subsequentes à eleição, além da cassação dos seus registro e diploma", sentenciou o juiz. Burguês ainda pode recorrer da decisão.

É legítimo que Burguês recorra da decisão e tenha o caso analisado sob o amplo direito de defesa e do contraditório. E que a mídia também respeite o contraditório. Mas o que chama a atenção é a abissal diferença de tratamento da imprensa quando se trata de petistas e de tucanos...

Esquerda Censurada
via Justiceira de Esquerda


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...