Ninguém duvida da força da Internet nos dias que correm. A web está cada dia mais presente na vida das pessoas, desde aquelas que fazem suas compras online até às que buscam nessa mídia alternativa a opinião independente e o democrático debate de ideias.
O Direto da Redação, que vai completar 12 anos ininterruptos no próximo dia 3 de agosto, surgiu exatamente com esse propósito, o de despertar no leitor uma consciência crítica sobre os problemas que afetam o nosso dia a dia. Por isso, rejeitamos a mesmice do pensamento único que nos é imposto pela mídia tradicional, representada pelos chamados “jornalões” , pelos noticiários televisivos e pelas revistas semanais, com raras exceções.
Com esse pensamento é que vou abrir o espaço da minha coluna de hoje para transcrever o artigo do jornalista Paulo Nogueira, sobre o melancólico final de uma grande revista semanal de informações dos EUA. Paulo, que vive em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.
Deixo com você, portanto, prezado leitor, as reflexões de Paulo Nogueira sobre a agonia das revistas semanais de informação e o futuro das demais mídias.
ESQUERDA CENSURADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário