A EXTREMA-DIREITA ESTÁ CONTANDO AS HORAS, ENQUANTO ISSO, A PRESIDENTA DILMA FECHA COM A BURGUESIA E SEUS PORTA-VOZES. QUEM SE LEVANTARÁ PARA DEFENDER ESSE GOVERNO QUANDO O GOLPE VIER? QUANTO A CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO PAULO, NADA DE NOVO. ENTRE ESSA GENTE O ESPÍRITO DE 13 DE DEZEMBRO DE 1968 PERMANECEU INTACTO. NO MAIS, A DITADURA NUNCA ACABOU NOS BAIRROS PERIFÉRICOS DESTE ESTADO.
PRAGMATISMO POLÍTICO
A Câmara de São Paulo aprovou a concessão da Salva de Prata — homenagem da Casa cedida em sessão solene pelos relevantes serviços prestados a sociedade – ao batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
O projeto de decreto legislativo 02-00006/2013, de autoria do vereador coronel Telhada (PSDB), justifica a homenagem, dentre outras coisas, pelas “campanhas de guerra”, como os feitos da companhia chamada Boinas Negras que atuou durante a ditadura militar perseguindo guerrilheiros da esquerda como Carlos Lamarca e Carlos Marighella.
Câmara de São Paulo homenageará ROTA por ações na ditadura militar. Projeto é do vereador coronel Telhada (PSDB).
Na justificativa, Telhada diz que a Rota se destacou no que a Polícia Militar chama de campanha do Vale do Rio Ribeira do Iguape, em 1970, “para sufocar a Guerrilha Rural instituída por Carlos Lamarca”.
O texto de Telhada aprovado pelos vereadores, retirado do portal da PM, também conta a história da origem dos Boinas Negras.
A sessão em que será feita a homenagem ainda não tem data marcada.
Abaixo, uma amostra dos "bons serviços" prestados pela Rota e afins.
A sessão em que será feita a homenagem ainda não tem data marcada.
Abaixo, uma amostra dos "bons serviços" prestados pela Rota e afins.
ESQUERDA CENSURADA
-com Blog do Capacete

Nenhum comentário:
Postar um comentário