18/02/2013

OPOSIÇÃO QUER TOCAR FOGO NO PAÍS...


PORTUÁRIOS TOMAM NAVIO EM PROTESTO INÉDITO



Liderados pela Força Sindical(PDT-SP), sindicatos protestam no navio Zhen Hua 10 nesta segunda-feira, no porto de Santos, em São Paulo; é o início de uma mobilização nacional para tentar mudar o texto da MP dos Portos enviado pelo governo ao Congresso Nacional; e ainda há ameaça de greve se o Planalto não ceder...

247 – Num protesto contra o texto da MP dos Portos, os sindicatos do setor deram início na madrugada desta segunda-feira a uma mobilização nacional para sensibilizar o governo. Liderados pela Força Sindical, presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), as organizações trabalhistas tomaram o navio Zhen Hua 10, que transportava contêineres que serão instalados no terminal da Embraport, no porto de Santos, litoral de São Paulo.
No início da manhã, foi feito um trabalho de panfletagem no Porto, por Paulinho da Força, pelo deputado Márcio França (PSB) e pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre (PSDB), de acordo com informações da Força. O movimento já havia sido anunciado pelo presidente da organização na semana passado, numa entrevista concedida ao 247.
No início da tarde, o Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport) despacha um ônibus cheio de trabalhadores para Brasília, para acompanhar a plenária nacional da categoria, que acontece entre terça e quinta-feira (19, 20 e 21) na capital federal. Segundo Paulinho, será decidido, durante o encontro, a se o movimento irá ou não fazer greve nos portos caso o governo mantenha sua resistência sobre o texto.

Esquerda Censurada

Um comentário:

Anônimo disse...

Esa força sindical é um sindicato patronal disfarçado de sindicato dos trabalhadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...