Deputados e senadores, quase todos do PSDB e do DEM, participam de debate com Yoani Sánchez na Casa, onde defendem a liberdade de expressão e voltam a mencionar o suposto dossiê contra a blogueira, citado por Veja; "O que ocorreu em Brasília não pode ser ignorado pelo governo brasileiro", disse o senador Alvaro Dias (PSDB-PR); líder tucano Carlos Sampaio pede desculpas por "agressões" que ela sofreu por aqui....
A blogueira cubana Yoani Sánchez causou tumulto ao chegar à Câmara dos Deputados para exibição do documentário "Conexão Cuba-Honduras", no início da tarde desta quarta-feira 20. Antes de chegar ao Plenário 1, onde foi exibido o filme do cineasta brasileiro Dado Galvão, Yoani passou pelo Plenário e causou confusão ao interromper a sessão que estava em andamento.
Os parlamentares que participam do debate, quase todos do PSDB e do DEM, recebem a dissidente cubana com pompa, enquanto movimentos sociais protestam a favor e contra Yoani no corredor. Também participa do evento o senador do PT Eduardo Suplicy, que tem defendido o diálogo com a jornalista. Os que a apoiam utilizam frases como "Abaixo a ditadura!", enquanto as que a criticam dizem "Cuba sim, ianques não. Viva Fidel!".
Esquerda Censurada

Nenhum comentário:
Postar um comentário